Planilha Para Controle De Boletos

Controlar boletos de uma empresa não é uma tarefa muito fácil, principalmente quando o fluxo de compra é grande. Você como um empreendedor deve saber muito bem disso, controlar contas é essencial para a empresa.

Para que isso aconteça de forma simples e sem erros, você precisa de uma ferramenta de controle. Pensando nisso nós do diário excel desenvolvemos um programa para gerenciamento de boletos a pagar.


Nesse artigo nós vamos apresentar um pouco sobre esse sistema e quais são suas principais funções. Se você deseja saber mais sobre o programa continue lendo esse artigo até o final. Para baixar o programa  clique no link:

→Clique Aqui Nesse Link Para Baixar O Sistema

 

Planilha Para Controle De Boletos – Sistema Para Controle de Boletos

A planilha de controle de boletos foi desenvolvida para você controlar documentos a pagar de seu negócio. Aproveitando um pouco de minha experiência nessa área, desenvolvi o programa com várias características:

  • Controlar Boletos
  • Realizar Filtros
  • Gerar Relatórios
  • Receber Avisos de Vencimentos
  • Gerar Backup
  • Controle de Acesso

São funções simples e diretas para facilitar seu trabalho, mas que ao mesmo tempo são de extrema importância para seu negocio. Elas foram integradas de um jeito simples e profissional.

Sistema Para Controle de Boletos – Formulário de Cadastro

No primeiro menu da planilha você fará o cadastramento de seus boletos. Nesse formulário nós incluímos informações básicas, são os dados principais que você precisará para controlar seus boletos.

O segundo menu você poderá realizar alterações ou filtrar dados para gerar relatórios. Essa aba possui critérios de pesquisas avançadas, onde você possui vários campos de buscas por cadastro.

O programa apresentará para você uma lista de registro que você já cadastrou. Essa lista é formatada por critérios de datas, dessa forma você consegue identificar o status de cada registro.

O programa trabalha da seguinte forma:

  • Registro VERMELHO → Vencidos
  • Registro AMARELO  → Aviso
  • Registro VERDE → Aberto
  • Registro AZUL →Pagos

Essas cores serão definidas automaticamente de acordo com a data do registro. A formatação de cores é uma opção importante para identificarmos quais boletos então vencidos, facilitando na identificação dos itens.

Para realizar uma alteração no registro é muito simples, selecione um item da lista de boletos e depois clique no botão alterar:

Sistema Para Controle de Boletos – Formulário de Quitamento

Em um sistema não basta apenas termos a opção de cadastrar os boletos, é preciso também saber quais boletos estão pagos. Para isso nós criamos uma guia de quitamento dos documentos.

Ao quitar um boleto esse registro cerar excluído do banco de dados. Mas fique tranquilo, pois ao mesmo tempo que isso acontece o programa também cadastra esse registro na aba pagos.

Esse opção foi incluída pará que você não tenha excesso de informações no seu banco de dados de entrada. Dessa forma você manterá uma organização melhor do seu fluxo de boletos.

Para realizar o quitamento você precisa selecionar o registro na lista, após isso defina o mês e data de pagamento. Clicando no botão quitar, o boleto será removido da aba de entrada e será incluído na guia pagos.

É muito importante que você revise o registro antes de realizar o quitamento. Uma vez que você realiza o quitamento de um boleto, não é possível desfazer essa ação. Boletos que foram pagos também não podem ser alterados.

Sistema Para Controle de Boletos – Formulário de Boletos Pagos

Na guia pagos você poderá visualizar todos os documentos pagos de seu empresa . Essa aba segue o mesmo formato da guia entradas, nela você também poderá realizar diversas atividades.

O interessante desse programa é que o boletos pagos não se misturam com os boletos abertos. Dessa forma ficará mais fácil de encontrar registros pelo sistema, fora que você trabalhá mais organizado.

Nessa aba também podemos realizar pesquisas, filtros ou então somente gerar relatórios. É importante destacar que é possível exporta os dados do programa para uma planilha do excel muito facilmente.

Para que você entenda melhor sobre como realizar esse procedimento acesse esse link aqui.

Você também consegue gerar relatórios personalizados nesse sistema isso é:

Clicando no botão de opção filtrar todos você emitirá um relatório total dos registros listados. Se por venturá você quiser alguns itens dessa listagem, você deve selecionar as chekbox e depois clicar em filtrar Selecionados.

O programa irar analisar quais foram os itens selecionados, gerando um relatório deles e ignorando os demais. Dessa forma você poderá personalizar seus relatórios, não se limitando ha listagem completa.

Veja como realizar esse processo a seguir:

Sistema Para Controle de Boletos – Formulário de Boletos Pagos

Agora você pode controlar o acesso de usuários, limitando o que cada um poderá realizar dentro do sistema. O funcionário pode criar o próprio login, mas você terá total controle sobre seu acesso.

Usuários do tipo comum não poderão excluir dados do sistema, apenas administradores tem essa autorização. Alem disso você poderá personalizar senhas, excluir usuários e muito mais…

 

E ai gostou do sistema para controle de boletos?

É muito simples nem precisamos de registrar e-mail, tudo que você deve fazer e clicar no link a seguir e baixar o programa. Se você tiver duvidas sobre como utilizar a ferramenta entre em contato por nossa central.

Lembrando que aqui nesse artigo temos uma seção de comentários, nos iremos responder você em até 1 dia útil. Se preferi também nós temos um chat para atender você, trabalhamos de segunda a sexta das 07:00  as 17;00.

→Clique Aqui Nesse Link Para Baixar O Sistema


Tags:

Sobre o Autor

Welisson Silva
Welisson Silva

Analista de Sistemas, trabalha com TI desde 2014. Especializado em Vendas Online, desenvolvedor, programador, guitarrista e entusiasta de tudo que envolva tecnologia.