Planilhas Excel

Controle de vencimento – Controle suas parcelas a receber

Controle de vencimento – Controle suas parcelas a receber

Controle de vencimento Planilha Excel Para Controlar Vendas E Gerar Carn  Controle de vencimento   Controle suas parcelas a receber

Vamos fazer um breve review da planilha para controle de vendas parceladas e mostrar as principais funcionalidades desse novo sistema. Agora no programa incluímos diversas ferramentas as principais delas são:

  • Cadastrar Vendas
  • Controlar Parcelas
  • Gerar Carnê
  • Controlar Pagamentos
  • Cadastrar Clientes
  • Cadastrar Fornecedores
  • Controlar Estoque
  • Segmentação de Vendas

Se você deseja saber mais sobre essa planilha então continue lendo esse post até o final, caso não queira ler esse artigo o link para assistir a playlist com todos os videos explicativos do sistema estar aqui.

Você também poderá baixar a versão demonstrativa da planilha e testar o programa por até 5 dias grátis sem-compromisso. Agora disponibilizamos essa função, então aproveite essa oportunidade para organizar suas vendas.

→Clique aqui nesse link para baixar a planilha e testar por 5 dias grátis!

Controle de vencimento – Tela Inicial do Sistema e Gráfico Dinâmico

Controle de Vencimento planilha excel avba que controlar vendas e gera carnê Controle de vencimento   Controle suas parcelas a receber

A tela inicial da planilha é muito simples e intuitiva, observe que ela apresenta um gráfico inicial. Esse gráfico mostrará a movimentação de vendas do mês atual, dessa forma você poderá analisar como foi sua receita de vendas.

É importante ressaltar que esse gráfico é “simples”, com ele apenas é possível visualizar a receita do mês. Se você necessita de gerar uma segmentação de vendas, acesse a guia segmentação de vendas.

Na guia segmentação de vendas, você poderá analisar suas receitas de uma forma mais completa. Nós descrevemos um pouco sobre essa guia no tópico a baixo, então continue lendo para saber mais.

Controle de vencimento – Registrar Informações de Sua Empresa E Configurar Carnê

Controle de vencimento Registrar Informações de Sua Empresa E Configurar Carnê Controle de vencimento   Controle suas parcelas a receber

Assim que o projeto é iniciado o programa irar solicita-lo para cadastrar as informações de sua empresa. Esses dados são informações simbólicas para o programa, eles ficam arquivados na planilha para configurações básicas.

Depois que você cadastrar sua empresa, o programa preencherá o endereço do cedente automaticamente no carnê. Isso facilitará seu trabalho na hora de gerar carnês de pagamentos para uma venda.

Nessa planilha também é possível personalizar algumas informações do carnê de acordo com suas necessidades, veja um exemplo na imagem a seguir.

Controle de vencimento Registrar Informações de Sua Empresa E Configurar Carnê config carnê Controle de vencimento   Controle suas parcelas a receber

Assim que você registrar as informações da sua empresa, o sistema apresentará esse formulário automaticamente. Sinta-se a vontade para personalizar os dados do seu carnê da forma que precisar.

Se você quiser mudar essas informações em um futuro próximo, basta acessar a guia critérios personalizados. Por essa guia, você também consegue alterar os dados da empresa e também do carnê.

Controle de vencimento – Guia Para Segmentação de Vendas

Controle de vencimento Guia Para Segmentação de Vendas Controle de vencimento   Controle suas parcelas a receber

Na guia segmentação o usuário poderá visualizar suas receitas por critérios personalizados, isso é, selecionar mês, ano, tipo e meios de pagamentos das vendas. De acordo com que você selecionar o critério, o gráfico mostrará em tempo real sua receita.

Essa função é muito útil pois ela evitará que você utilize várias planilhas, facilitando assim seu trabalho. Com poucos cliques você consegue analisar a movimentação de vendas de qualquer ano que seja.

Controle de vencimento – Cadastro de Clientes

Controle de vencimento Cadastro de Clientes Controle de vencimento   Controle suas parcelas a receber

Umas das coisas mais difíceis é você encontrar uma planilha que possua controle de vendas e cadastrado de clientes JUNTOS. Nós resolvemos incluir essas duas funções na mesma planilha, facilitando assim seu trabalho.

Clicando na imagem acima, você visualizará quais são as principais informações que existem no formulário vba. Além de ser muito prático de se cadastrar um cliente, podemos realizar consultas, alterar informações, excluir registros e etc…

Controle de vencimento – Cadastro de Fornecedores

Controle de vencimento Cadastro de fornecedores Controle de vencimento   Controle suas parcelas a receber

Também incluir nesse sistema o cadastro de fornecedores, porem essas informações não possuem vinculo como o cadastro de clientes. O cadastro de fornecedor é apenas um complemento que achamos interessante aplicar nessa planilha.

Dizemos que ele é um complemento, porque o foco dessa planilha não é controlar seu estoque. O programa apenas verifica quais produtos precisam de atenção no seu almoxarifado e não as entradas e saídas diárias.

Mas a grande vantagem de ser ter um cadastro de fornecedores, é que você não precisará mais de sua antiga agenda. Agora você poderá registrar seus fornecedores de modo simples, tendo acesso aos seus contatos muito rapidamente.

Isso de certo modo facilitará muito seu trabalho, é por isso que achamos importante incluir o cadastro de fornecedores na planilha. Em um futuro próximo, estaremos realizando melhorias no controle de estoque desse sistema.

Controle de vencimento – Cadastro de Produtos E Controle de Estoque

Controle de vencimento controle de estoque Controle de vencimento   Controle suas parcelas a receber

Isso mesmo, nessa planilha você poderá cadastrar seus produtos e controlar seu estoque. Além da opção de cadastro de produtos, você consegue identificar quais produtos do seu estoque precisam de atenção isso é:

Registros da cor verde são produtos que possui o estoque alto, registros da cor amarela são produtos que estão em aviso já os em vermelho são produtos que estão com o estoque baixo, veja um exemplo:

Controle de vencimento Cadastro de produtos e controle de estoque Controle de vencimento   Controle suas parcelas a receber

Assim que você registrar uma venda, o programa removerá o estoque do seu banco de dados automaticamente. Então nessa ação o sistema identificará o status de cada item, formatando os registros em cores.

É impontante ressaltar que esse critério de cor poderá ser personalizado pelo usuário. Para que você entenda melhor sobre o que estamos dizendo, clique no link a seguir e assista todos os videos do programa.

→Controle de Vendas – Planilha Para Cadastrar Vendas e Controlar Parcelas 

Como foi dito anteriormente, nossa planilha não controla entradas e saídas dos produtos. Se você necessita fazer controles diários da movimentação do seu estoque, essa opção não irá te atender por completo.

Mas se você gostou da planilha e deseja ter essa opção em seu sistema, poderá entrar em conto com nossa central e solicitar um orçamento. Nós vamos analisar seu pedido e ajudar no que for preciso.

Controle de vencimento – Cadastro de vendas

Controle de vencimento cadastrar vendas e controlar parcelas dos clientes Controle de vencimento   Controle suas parcelas a receber

Creio que essa é uma das partes mais importantes da planilha, nessa guia serão registradas suas vendas. Temos vários critérios que foram solicitados por leitores do diário excel, pensando em você nós incluímos o seguinte:

Você poderá lançar mais de um item por venda, caso seu cliente adquira mais de um produto na compra. Além dessa opção, você também poderá registrar vendas com entradas ou referir descontos na compra.

Também podemos escolher a forma de pagamento da compra, definindo se ela será parcelada ou não. Para não limitar as formas de pagamento, nós aplicamos um botão de seleção que permite personalizar o critério.

Selecionando o meio de pagamento como boleto bancário, o programa não consegue identificar se a venda será parcelada. Já que pagamentos por boletos podem ser tanto avista ou divididos em 30, 60, 90,120 e etc…

Utilizando o botão de seleção por exemplo:

Controle de vencimento cadastre parcelas das compras Controle de vencimento   Controle suas parcelas a receber

Você define que a venda será parcelada, independente do meio de pagamento que for selecionado. Se você optar por não registrar parcelas, o programa definirá que sua compra foi paga, isso se aplicará no segmento das vendas.

Agora você pode incluir métodos de pagamentos personalizados, sem a necessidade de criar comandos específicos para cada forma de pagamento. Sem sombra de duvidas, essa opção será muito útil no cadastro de suas vendas.

Controle de vencimento – Cadastro de Parcelas da Compra

Controle de vencimento ccontrolar parcelamentos dos clientes Controle de vencimento   Controle suas parcelas a receber

Quando você define que sua venda é parcelada, o programa registra essas parcelas baseando-se na data de vencimento. Para que você entenda, vou explicar um pouco mais detalhadamente essa ação.

Imagine que eu realizei uma venda para o Antonio no dia 28/10/2017, dividindo-a em 5 vezes no carnê. A data de vencimento da primeira parcela sera no dia 28/11/2017, ou seja,  30 dias após a compra.

Automaticamente, o programa cadastrará essas parcelas nas seguintes datas:

  1. →PARCELA 1 – 28/11/2017
  2. →PARCELA 2 – 28/12/2017
  3. →PARCELA 3 – 28/01/2018
  4. →PARCELA 4 – 28/02/2018
  5. →PARCELA 5 – 28/03/2018

Além do cadastramento das datas, aplicamos a validação de dados, isso é, os registros serão formatados em cores. Com a formatação condicional, será mais fácil de analisar quais parcelas estão vencidas.

Para que você entenda melhor sobre o que estamos dizendo, clique no link a seguir e assista todos os videos do programa. Lá explicamos sobre a formatação condicional da guia parcelas, aproveite e baixe o sistema e teste por 5 dias.

→Controle de Vendas – Planilha Para Cadastrar Vendas e Controlar Parcelas 

Controle de vencimento – Gerador de Carnê

Controle de vencimento gerar carne Controle de vencimento   Controle suas parcelas a receber

Uma das novidades desse sistema é o gerador de carnê automático, isso é, agora você poderá gerar carnês de pagamentos. Essa ferramenta será muito válida no auxilio do cliente e também no controle de pagamentos.

É importante ressaltar que esse carnê não possui vinculo ao banco, ele é um documento simbólico apenas para controle pessoal. Então informe ao cliente que o pagamento deverá ser feito somente na empresa.

Controle de vencimento – Informações Básicas Sobre a Planilha

Essa planilha foi desenvolvida no excel 2016 com intuito de facilitar a vida de quem precisa controlar vendas parceladas. Utilizamos o VBA para aplicar diversas funções na planilha, e também o banco de dados access para arquivar seus dados.

A planilha possui suporte para versões do excel 2010, 2013 e 2016 seja eles 32 ou 64 bits. Se você quiser utilizar a planilha no excel 2007 também é possível, porem algumas funções podem não funcionar corretamente.

Para todos os usuários que quiserem testar a planilha, nós disponibilizamos uma versão demo por 5 dias grátis. No fim desse período, será solicitado uma chave de ativação para continuar usando o programa.

Se você precisar de mais que 5 dias para testar o programa, entre em contato com nossa central. Nós responderemos seu e-mail em até 3 dias úteis, atendimento de segunda a sexta das 08:00 as 17:00 horas.

Nós preparamos uma playlist com várias aulas mostrando no passo a passo como utilizar esse programa. Recomendamos que você assista os videos,  pois eles vão ser importantes para esclarecimentos de duvidas.

→Planilha Para Controle de Vendas Clique Aqui Para Baixar

Controle de vencimento,Controle de vencimento,Controle de vencimento,Controle de vencimento,Controle de vencimento,Controle de vencimento,Controle de vencimento,Controle de vencimento,Controle de vencimento,Controle de vencimento,Controle de vencimento,Controle de vencimento,

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.